Depoimentos

Professores

“O CAMP-Caxingui traz oportunidade aos jovens de vivenciar o mercado de trabalho enquanto obtém informações e criam conceitos pertinentes ao mundo corporativo. Dessa forma tem um paralelo dos problemas e das novidades vividas para serem debatidas em sala de aula. Teoria e prática se encontram e o adolescente amadurece e se capacita para enfrentar os obstáculos. É com alegria que os vejo melhores e mais bem posicionados.”

Milton Faro Evaristo dos Santos

“O CAMP é uma ferramenta de qualificação e inserção do jovem aprendiz no mercado de trabalho, e para a realização deste propósito, conta com uma equipe de apoio comprometida, docentes capacitados e propósitos de ensino de aprendizagem continuamente atualizados, inclusive para os aspectos comportamentais e éticos dos alunos.”

Carla Lima Massola Cruz

“Trabalho no CAMP há 6 anos e o que me atrai nesta Instituição é a proposta de incentivar e dar oportunidade de crescimento pessoal e profissional a esses jovens . Adoro trabalhar com eles, ver e participar de suas alegrias, desejos, projetos de futuro e saber que de alguma forma fui facilitadora de suas conquistas.”

Sandra Maria Chile

Depoimentos

Ex Aprendizes

“O CAMP-Caxingui abriu as portas para o início de minha carreira profissional. Durante o curso, mudei a minha visão de crescimento. Aprendi a desenvolver habilidades, trabalho em equipe, liderança e responsabilidade.

Sou muito grata ao CAMP-Caxingui por me proporcionar a experiência que tive como aprendiz. Acredito que o curso irá mudar a vida de vários adolescents, assim como mudou a minha vida.”

Amanda Marques

“Conheci o CAMP-Caxingui com uma professora da escola no ano de 2009 e desde então tudo mudou. Iniciei o curso, que na época durava 6 meses e era composto de matemática, português, informática e técnicas administrativas. Foi o primeiro curso que eu fiz e o mais completo.

Ao término dos 6 meses fui encaminhado para entrevistas e consegui um emprego na Plásticos Mueller.

Encerrado o contrato, consegui a vaga no financeiro do CAMP-Caxingui em março de 2013. Foi uma experiência maravilhosa, pois adquiri conhecimentos que levo até hoje.

Hoje, sou professor da Rede Pública e posso afirmar que o CAMP-Caxingui foi fundamental na minha vida.”

Moisés Moreira

“O CAMP-Caxingui foi primordial para minha vida.

Através dos cursos que essa instituição proporciona, dos professores que são totalmente capacitados e de todos os que trabalham para o sucesso dessa organização com tanta dedicação e esmero, dei o primeiro e mais importante passo de vida minha profissional, que foi o meu primeiro emprego, onde descobri a área que seguiria carreira na qual atuo há 7 anos, que é Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

Com toda a certeza e com toda convicção, afirmo que o CAMP-Caxingui foi e sempre será minha base profissional, o alicerce que recebi para me formar no que sou hoje.

Emília Meireles

“O CAMP-Caxingui foi minha porta de entrada para o mercado de trabalho, minha primeira experiência de emprego em uma grande empresa e esse é um ponto positivo de ter iniciado minha carreira com o CAMP. Durante meu contrato como aprendiz, pude colocar em prática os assuntos aprendidos em sala de aula e aprender a rotina profissional de uma empresa de grande porte. Trazer essa realidade, que talvez seja inconcebível para jovens em começo de carreira, é um dos grandes pontos fortes do CAMP-Caxingui. Serei sempre grato pela oportunidade que me foi dada.”

Leandro Kadota

“Conheci o CAMP-Caxingui quando tinha 15 anos, através de amigos. Me inscrevi, e assim que terminei a pré-capacitação fui encaminhada para a minha primeira entrevista, na Editora Globo, onde passei dois anos trabalhando como aprendiz e um ano como assistente de redação, na revista Crescer.

O meu primeiro emprego me deu a oportunidade de ampliar meus conhecimentos, ganhar experiência no mercado e aumentar ainda mais minha paixão pelo jornalismo.

Assim que terminei a escola, comecei a faculdade e hoje, com 21 anos, estou no 5º semestre de jornalismo e sou estagiária no Diário de S. Paulo. Meu sonho de ser jornalista está cada vez mais próximo e o CAMP foi o pontapé inicial para que eu chegasse até aqui.”

Manoela Matos

“Atualmente uma boa referência facilita o desejo e necessidade de ingressar no mercado de trabalho, e o CAMP Caxingui me possibilitou ter essa referência muito cedo, sendo está de qualidade e excelência abriu ótimas portas para que eu demonstrasse meu potência, o que facilitou muito meu progresso profissional, hoje posso afirmar tenho uma profissão e carreira estável, que tem tudo para ser muito bem sucedida, reconheço e sou grata a equipe do CAMP Caxingui pelo auxilio no início desta jornada, porque difícil é o primeiro passo.”

Nathalia Alves

“Passar pelo CAMP Caxingui foi uma experiência incrível. Tive o privilégio de caminhar de perto e entender o mercado de trabalho na prática e também na teoria com excelentes profissionais!

Durante dois anos atuei na área comercial de Ad Sales da Editora Globo, onde confirmei a minha profissão: Publicitário!

No contato direto com os executivos comerciais, conheci os diversos formatos publicitários dos títulos e sites da EG entendendo como funciona desde o processo de venda até que vire um anúncio de fato, onde eu participava nos processos de assistência as equipes digitais, centralizadas e regionais.

Esta oportunidade foi única! Só tenho a agradecer ao CAMP por este tempo. Foi crucial para que eu assumisse novos desafios na Rede Globo, onde estou desde junho de 2015!”

Vitor Rocha

Depoimentos

Empresas

GPS- Pamcary

“A Pamcary implantou o programa Jovem Aprendiz em 2005 e, desde então temos a oportunidade de conhecer mais de perto a realidade de jovens “carentes” de informação e cheios de vontade trabalhar.

Assim como a lei da aprendizagem o perfil do aprendiz também mudou e muito. Entendemos ao longo do tempo que o adolescente chega tímido mas, em pouco tempo esta adaptado… assumindo que o mais importante é saber que cada um conquista o seu espaço, e de acordo com suas características garante um lugar importante na equipe e tem a oportunidade de mostrar para o que veio.

Enfim, o desafio desse programa é manter-se atento as mudanças, da lei, dos aprendizes, da empresa e buscar sempre alternativas que possam valorizar e incentivar o crescimento de todos.

Nossa preocupação em fazer com que esses “jovens talentos” sintam-se parte da empresa, sejam acolhidos pelos “tutores” e comecem a “trabalhar”, diminui muito através da parceria com o CAMP que está aprovadíssima, somos atendidos sob medida por uma equipe que valoriza e reconhece o nosso trabalho.”

Luciane Sena

GPS- Pamcary

Level 3

“Para a Level 3, o programa de inclusão de menores aprendizes é uma grande oportunidade de atuar socialmente na comunidade onde estamos, preparar jovens para o mercado de trabalho oferecendo a primeira oportunidade. Para nós, é um orgulho ter muitos destes jovens hoje atuando na Level3 e em outras grandes companhias. CAMP sempre foi nosso grande parceiro neste programa e nos apoia diariamente na gestão dos jovens.”

Cibele Santos Giarrante

Human Resources Senior Director, Level 3

Plásticos Mueller

“Relatamos nossa satisfação em estarmos com parceria junto ao CAMP-Caxingui, para contratação de menores aprendizes. Nossa relação com o CAMP-Caxingui vem se estreitando a cada dia no intuito de aprimorarmos a qualidade dos serviços e qualificação dos menores aprendizes, assim disponibilizando para a sociedade jovens cidadãos de melhor potencial.

Parabéns CAMP-Caxingui pelo atendimento e serviço prestado à Plásticos Mueller.”

Areta Bandeira Moreno

Coordenadora de Recursos Humanos, Plásticos Mueller